História

A marcenaria está na nossa família há várias gerações

“Francisco Mariot, meu nonno, imigrou de Longarone, do norte da Itália, direto para  Urussanga, em Santa Catarina, no final do século passado. Homem engenhoso e muito trabalhador, meu avô fundou em terras brasileiras uma serraria à roda de água, no início dos anos 1920. Foi daí que durante muito tempo ele tirou o sustento da família.

Em 2018, os tataranetos de Mariot fundaram a Léo Móveis, um sonho tornado realidade emum paiol antigo de um sítio de Santa Catarina, o mesmo estado que acolheu os nossos antepassados.

Entre a serraria tocada à roda de água e a Léo Móveis, são mais de cem anos de história – uma história marcada pela devoção ao trabalho artesanal com a movelaria. É a força dessa tradição que nos motiva a tornar cada móvel algo único e exclusivo.

Por isso, dizemos que a madeira, a matéria-prima por excelência, está no DNA da nossa família e, junto com o aço e o ferro, ela dá forma a peças que ajudam a manter viva a memória dos nossos antepassados.” 

Nonno Hilário 

A nossa família produz móveis para gerações da sua.

É um ofício passado de pai para filho ao longo de muitos anos de história. A nossa vocação é o trabalho artesanal com a madeira.  Só assim podemos dar forma a móveis únicos, que habitem a casa e a vida das pessoas.