Móveis de ferro e aço para jardim

Sala de estar, com um floreira

Dizer que o jardim é um cantinho especial da casa é uma platitude, um lugar comum que pode ser dito de praticamente qualquer cômodo de um lar. Mas não deixa de ser verdade dizer que, sim, o jardim é especial. Para muitas pessoas, ele evoca uma ideia de conforto e bem-estar pela proximidade à natureza que proporciona. No jardim, é possível relaxar, seja sentindo o cheirinho da chuva molhando a terra ou cuidando de plantas, uma terapia que, comprovadamente, ajuda a combater o stress e a ansiedade.

Se o cantinho é especial, a gente vai querer decorá-lo da melhor forma possível, não é verdade? Os móveis para jardim são essenciais para curtir esse ambiente e deixá-lo mais aconchegante e confortável. No post de hoje, mostramos por que os móveis de ferro e aço são excelentes escolhas para esse espaço da casa. Além disso, você encontra aqui dicas de conservação e manutenção para essas peças. Vem com a gente!

Características e vantagens dos móveis de ferro e aço

Os móveis de metal são muito resistentes e, por isso, economicamente vantajosos. Eles apresentam uma durabilidade muito acima da média, podendo permanecer por décadas nas nossas casas. Nos espaços externos, essa característica é um curinga, uma vez as peças de mobiliário ficam sujeitas à poeira e à ação das intempéries temporais, como a chuva e o granizo.

Trabalhados em chapas com diversas espessuras, esse tipo de peça suporta cargas de peso elevado, sendo ideias para mesas e estantes nos jardins. Além disso, há também o fator estético. Os metais aço e ferro apresentam grande plasticidade, o que permite obter peças de formas geométricas complexas com relativa facilidade, dando origem a móveis com design arrojado e versátil, que harmoniza com mais diversos espaços.

Dicas de decoração

Na hora de decorar o jardim, os móveis de aço apresentam soluções versáteis. Espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, estantes e mesinhas de centro são peças essenciais que podem ser incluídas na decoração, dependendo do tamanho do espaço que se tem disponível. Há a possibilidade de brincar com diferentes cores, uma vez que este tipo de móvel pode ser encontrado nas mais variadas tonalidades. Se desejar incluir almofadas e colchoados para cadeiras e assentos em geral, lembre-se de optar por tecidos impermeáveis ou que secam rapidamente.

Para quem deseja um jardim com uma pegada minimalista, os móveis de aço e ferro são uma boa aposta. Com suas linhas geométricas e seu aspecto clean, eles imprimem um toque de simplicidade e sofisticação aos ambientes. Outra opção é misturar materiais. Assim, os móveis de aço podem ser usados para incorporar uma decoração em que também figurem as peças de madeira e outros materiais, quebrando a monotonia.

As floreiras em ferro e aço são também práticas e funcionais. Elas são ideais para abrigar certos tipos de plantas, deixando o ambiente com um aspecto organizado.

Manutenção dos móveis de aço

Para a manutenção dos móveis de aço, a seguir vão algumas dicas:

– Não use produtos como cera de automóveis para higienizar este tipo de peças.

– Não derrame sal ou outras substâncias ácidas, como limão, vinagre ou cebola, sobre as peças.

– Não esfregue estes móveis de aço com objetos ásperos, como esponjas e lixas, que podem arranhar a superfície.

– Para a limpeza, você pode utilizar uma mangueira para jardim, de modo a facilitar a remoção de sujeira mais pesada. Utilize um detergente neutro e não se esqueça de enxaguar bem para remover completamente o sabão das superfícies.

Além de bonitos, sustentáveis e de fácil manutenção, os móveis de ferro e aço são peças versáteis e elegantes, ideias para enfeitar um dos nossos cantinhos favoritos de descanso e relaxamento. Agora que você já sabe como incluí-los no seu jardim, confira o nosso Instagram, para escolher as suas peças preferidas. Destacamos as coleções InGarden, Floreira Garden I e Garden III. Elas são produzidas em aço 1020, com acabamento galvanizado em pintura eletrostática a pó, oferendo proteção UV, ideal para ambientes externos.

Léo Móveis Contemporâneos

Deixe um comentário