Coworking: aço, ferro e madeira, a combinação perfeita

Coworking – também conhecido como “cotrabalho” ou “trabalho colaborativo” – consiste em um modelo de trabalho em que o espaço e os recursos de escritório são compartilhados por pessoas que não trabalham necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação.

Trata-se de um formato que vem atraindo cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, reunindo de profissionais liberais a empreendedores e usuários independentes.

Esses profissionais vêm no coworking uma solução para o problema do isolamento relacionado ao teletrabalho, sendo um incentivo para aumentar a produtividade, trocando conhecimentos, experiências e ideias e fazendo novos contatos de negócios. Além disso, o projeto de trabalho colaborativo é uma solução mais econômica e sustentável, uma vez que os custos de manutenção do local são divididos pelo coworkers.

 

Segundo o “Censo Coworking 2019”, houve um aumento de 238 para 1.497 em espaços colaborativos no Brasil desde 2015. O número é 25% maior em relação à pesquisa divulgada em 2018. Dentre as vantagens mais disponibilizadas pelos espaços de coworkings estão as salas de trabalho, as salas de reunião, endereço comercial, serviço de impressão e até café grátis.

Com tanta demanda, é cada vez maior o número de investidores interessados nesse setor. Nesse contexto, uma das maiores preocupações é com o mobiliário. Mesas, armários e cadeiras precisam ser escolhidos de modo a serem resistentes, confortáveis e funcionais, sem esquecer do aspecto estético – afinal, quem não quer trabalhar em um ambiente bonito, agradável e bem decorado?

 

No post de hoje, apresentamos as vantagens dos móveis de aço, ferro e madeira para espaços de coworking. Vem com a gente saber por que essas peças são a combinação perfeita para integrar esses locais!

 

#1 Resistência e durabilidade

O aço é a mais importante das ligas metálicas, resultando de uma mistura de ferro e carbono. Já a madeira é um material nobre, utilizado há milhares de anos para propósitos tão exigentes quanto a construção de um edifício.

Para quem está escolhendo as peças para decorar um local de convívio coletivo, por onde circulam muitas pessoas, o fator “resistência e durabilidade” é extremamente importante. São necessários móveis fortes, com uma estrutura reforçada e alto nível de resistência mecânica, a fim de evitar as substituições frequentes.

É precisamente isso que proporcionam os móveis de ferro/aço e madeira. A combinação desses materiais, por si sós bastantes resistentes, dá origem a peças com uma durabilidade muito acima da média, que podem permanecer por décadas nos ambientes. Ligado a esse aspecto, está o fato de que esses móveis suportam cargas de peso elevado, tornando-se ideias para peças como estantes e mesas e para espaços onde se sentam pessoas de diferentes tamanhos.

Portanto, investir nessas peças em espaços como os de coworking é optar por uma solução com excelente custo-benefício.

 

#2 Fácil manutenção

Os móveis de aço e madeira são extremamente fáceis de limpar e têm aparência higiênica. E a baixa rugosidade da superfície faz com que não acumulem tanto pó.

Para limpar esse tipo de peça, basta utiliza um pano macio e limpo, seco ou levemente umedecido com água.

 

#3 Apelo estético

Os móveis de aço são um dos protagonistas do chamado estilo industrial, um tipo de decoração que surgiu em Nova York dos anos 1950, quando antigos prédios e galpões industriais desocupados eram transformados em apartamentos modernos, mantendo a aparência original de um chão de fábrica.

Hoje, essas peças são usadas nos mais diferentes projetos, com os mais diferentes estilos. A plasticidade do aço permite obter peças de formas geométricas complexas com relativa facilidade. Por isso, o design de móveis com esse material chama tanto a atenção pelo carácter inventivo, que se destaca imediatamente das demais peças.

Essas linhas geométricas e o aspecto clean dão um ar moderno e sofisticado a qualquer ambiente, o que se harmoniza muito bem com o espírito de um espaço de coworking – um modelo de trabalho que reflete novas formas de sociabilidade no mundo contemporâneo.

Já a madeira é a matéria-prima por excelência, e a sua presença ajuda a quebrar a frieza de outros materiais, como cerâmicas, concreto e o vidro.

 

#4 Versatilidade

Por isso, móveis de aço e madeira são extremamente versáteis. Eles tanto podem ser usados tanto em ambientes internos quanto em áreas externas. Então, se você tem um jardim ou um espaço de convívio externo no seu empreendimento de coworking, não é necessário quebrar a unidade da decoração interna.

 

#5 Outras características

Móveis de aço e madeira são resistentes a altas temperaturas e a variações bruscas de calor. Por isso, podem integrar os espaços de coworking de diversas regiões do país.

Na Léo Móveis, as peças que unem esses dois materiais têm cores neutras e sóbrias, o que se adequa muito bem ao espírito corporativo. Além disso, ao usar uma paleta neutra como base da decoração, cria-se a sensação de amplitude, deixando os cômodos aparentemente maiores. O nosso design geométrico também ajuda a criar essa impressão de continuidade, prolongando os espaços.

 

Vejamos três de nossas peças para espaços de coworking.

 

O nosso banco Araucaria tem um design robusto, estrutura em tubos e madeira Jequitiba Rosa, conjugando elegância e simplicidade.

 

 

A nossa poltrona Creta é uma excelente aposta para salas de reunião. Com uma estrutura vazada, feita de tubos de aço 40×20 mm e assento e encosto em madeira Garapeira, ela dá um toque de charme, profissionalismo e elegância aos ambientes.

 

 

A nossa Banqueta Legião é produzida em aço 1020, com acabamento galvanizado em pintura eletrostática a pó.

Esse tipo de pintura nada mais é do que um revestimento anticorrosivo para móveis de aço, formando uma proteção na superfície da peça que permite que uma maior camada de tinta seja aplicada, sem que ocorra escorrimento, ao mesmo tempo em que protege o móvel contra os raios ultravioleta, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento estrutural. Por isso, a nossa charmosa banqueta pode usada tanto em ambientes internos quanto externos.

blank

As peças da Léo Móveis utilizam madeiras nobres, da melhor qualidade, como a Garapeira, a Cumaru e Jequitibá Rosa. Associadas à resistência e durabilidade do aço, as nossas peças têm um tempo de vida útil maior – são aquele tipo de peça que dizemos que é para a vida!

 

Quer ver mais opções de peças para o seu espaço de coworking? Então, dá uma olhada no nosso Instagram ou visita o nosso site – além de bancos e banquetas, nós temos opções de mesas e estantes com design moderno e sofisticado.

 

Até o próximo post!

Léo Móveis Contemporâneos

Os comentários estão desativados.