Madeira e ferro na decoração: detalhes e bom gosto

espaço com móveis de madeira e ferro para decorar

Contemporaneidade, sofisticação, qualidade e resistência. Acabamos de enunciar quatro características do mobiliário produzido com base na união de dois materiais diferentes: madeira e ferro. E quem não quer esses atributos na decoração da sua casa, não é mesmo?

Lá se vai o tempo em que móveis de madeira tinham aquele aspecto sisudo e em que o ferro, por sua vez, estava exclusivamente associado à monotonia das peças tubulares. Por isso, móveis de madeira e ferro são cada vez mais tendência, uma aposta para quem deseja investir em um interior moderno e com um design distinto e original. Além disso, esses dois materiais nobres resultam em móveis extremamente resistentes, daqueles em que o investimento é para a vida.

 

Neste post, abordamos as características desses dois materiais e mostramos como a combinação deles resulta na parceria queridinha dos decoradores! Continua a leitura e saiba mais!

 

Madeira: símbolo de matéria-prima

Como já afirmamos em um post recente aqui no blog, a madeira tem sido tão utilizada pelo homem que se tornou um símbolo da própria ideia de matéria-prima e de “força vital”. Esse material nobre é usado não só na indústria moveleira, mas também na construção de casas e edifícios, o que demonstra uma de suas características mais marcantes: a durabilidade. De fato, peças de madeira podem chegar a durar 100 anos. Clássica, são sinônimos absolutos de bom gosto.

 

Há diversos tipos de madeira disponíveis no mercado, cada um com diferentes características – madeira maciça ou madeira de lei, MDF e compensado são tipos comuns na indústria moveleira. Nas criações da Léo Móveis, utilizamos diferentes tipos de madeira de lei. Trata-se da madeira maciça, de árvore, a única 100% natural. Devido à sua qualidade e resistência, principalmente ao ataque de insetos e à umidade, os móveis dela resultantes apresentam um longo tempo de vida útil, além de um excelente resultado estético.

 

Ferro: sinônimo de resistência

O ferro é um material que nos remete imediatamente ao estilo industrial, uma tendência de decoração que surgiu na Nova York nos anos 1950 e que continua muito em voga nos dias de hoje. Uma das características principais desse estilo é que ele busca inspiração em galpões velhos e fábricas antigas que, devido aos altos preços do setor imobiliário da altura, eram adaptadas para moradias, chamadas de “lofts”. Por isso, nesses espaços, era comum encontrar cabos e canos aparentes, tijolinhos das paredes e mobiliário rústico, que imitava as peças usadas nas fábricas.

 

Atualmente, o ferro é sinônimo de resistência, versatilidade e atenção ao detalhe. Bastante maleável, ele pode ser empregado em peças com um design criativo, arrojado, que saltam aos olhos imediatamente em virtude das suas linhas geométricas e suas cores frias.  Disponíveis em diferentes opções de diversos tamanhos, tais peças podem integrar de ambientes pequenos até espaços mais amplos, do interior das nossas casas até jardins. Além disso, são sustentáveis e de fácil manutenção: basta um paninho seco na hora da limpeza.

 

Léo Móveis: estética e tradição

Quer conhecer nossas opções de móveis de madeira e ferro? Então, dá uma olhada no nosso Instagram ou visite o nosso site – temos estantes, luminárias, poltronas e mesas com um design moderno e distinto, que irão deixar a decoração da sua muito mais sofisticada.

Até o próximo post!

 

Léo Móveis Contemporâneos

Deixe um comentário